8 de mai. de 2012

Alunos usam estimulante na veia em escola da China antes do vestibular


Alunos usam estimulante na veia em escola da China antes do vestibular

A escola disse que isso já era feito pelos alunos. O que a direção fez foi providenciar os equipamentos, os aminoácidos e permitir que eles fizessem isso dentro da sala de aula para ter mais tempo para estudar.

 



Ao todo, 75 mil estudantes, de todo o Brasil, estão passando por uma avaliação inédita.
O objetivo é saber como anda a saúde dos adolescentes e prevenir doenças como diabetes, hipertensão e obesidade.
Mas, e quando é a própria escola que coloca a os alunos em risco? Na Ásia, a concorrência pelas melhores vagas provoca cenas chocantes. Em uma escola chinesa, alunos tomam estimulante na veia para melhorar o desempenho.
Estudar muito é uma febre aqui na Ásia. Obviamente que isso não é ruim. Foi com forte investimento na educação de qualidade e muito exigente, que países como Cingapura e Coreia do Sul conseguiram eliminar a pobreza e estar entre os mais competitivos do planeta.
Em quase toda a Ásia, conseguir uma vaga em uma boa universidade é considerado um caminho certo para o sucesso profissional. Só que tem gente que exagera e não mede as consequências.
Em uma escola da província de Hubei, no centro da China, alunos de uma escola ficam ligados a equipamentos de soro, usados para injetar aminoácidos no corpo. Eles estão se preparando para o vestibular, chamado na China de Gaokao, realizado no começo de junho.
E o exagero não termina aí: a escola disse que isso já era feito pelos alunos. O que a direção fez foi providenciar os equipamentos, os aminoácidos e permitir que eles fizessem isso dentro da sala de aula para ter mais tempo para estudar.

Um deles comentou: "Nós acordamos cedo e ficamos acordados até tarde da noite para entrar na faculdade. Isso nos dá energia”.

Especialistas ouvidas pela imprensa chinesa dizem que não há comprovação de que os aminoácidos ajudem no estudo. O suplemento também não faria mal, mas existe o risco de infecção ao ser aplicado dessa forma. As autoridades da província estão investigando o caso.

Fonte: http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2012/05/alunos-usam-estimulante-na-veia-em-escola-da-china-antes-do-vestibular.html

Edição do dia 08/05/2012
08/05/2012 08h57 - Atualizado em 08/05/2012 08h57
tópicos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs

Revista INCLUSIVE

div id=Inclusive-Widget>