23 de fev de 2012

AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA - AEE e Psicopedagogia


AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA
Atendimento Educacional Especializado / Psicopedagogia

1.            Identificação
ü    Nome: ____________________________________________________________
ü    Data de nascimento: _____________________________
ü    Idade: _____________________________________________________________
ü    Série: __________________________________________
ü    Professora: _____________________________________
ü    Monitora: ______________________________________
ü    Turno: _________________________________________
ü  Diagnóstico ______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Aspectos neurológicos

ü    Motor:
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________







ü    Lateralidade: (     )  destro   (   ) canhoto
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________


ü    Esquema corporal _____________________________________________________________________________________________________________________________________________  

2.            Atividades da vida diária

(     ) controla fezes
(     ) controla urina
(     ) usa fralda
(     ) vai ao banheiro sozinho ______________________________
(     )  se alimenta sozinho ________________________________
(     ) pede água
(     ) manifesta-se com calor ou frio
(     ) seleciona roupas apropriadas ao clima e ocasião.
(     ) utiliza-se de instrumentos apropriados para alimentação
(     ) escova os dentes sozinho
(     ) tem cuidados com a higiene
(     )preocupa-se com sua aparência
(     ) caminha sozinho
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________

3.            Socialização

(     )manifesta seus sentimentos
(     ) brinca com seus pares
(     ) demonstra vínculo com a professora
(     ) demonstra vínculo com a monitora
(     ) demonstra vínculo com  pares
(     ) explica aos outros regras de jogos ou atividades
(     ) imita papéis de adultos
(     ) colabora para a conversa
(     ) segue regras de jogo que envolve raciocínio verbal
(     ) escolhe  seus próprios amigos
(     ) dramatiza trechos de histórias
(     ) relata fatos vividos com veracidade

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________


4.            Linguagem

(     ) consegue indicar alguns, muitos e vários elementos.
(     )diz seu endereço.
(     ) diz o número de seu telefone
(     ) aponta para o conjunto que tem mais, menos ou poucos elementos.
(     ) conta piadas simples.
(     ) relata experiências diárias
(     ) descreve um local ou movimento: através ou entre, longe de, de / desde..., para, por cima de, até.
(     ) responde à pergunta "porque" com uma explicação.
(     ) ordena e conta uma história  na sequência correta.
(     ) define palavras.
(     )responde adequadamente a pergunta "qual o contrário de ...".
(     ) responde a pergunta "o que acontece se...".
(     ) usa "ontem" e "amanhã' corretamente, relacionando fatos
(     ) pergunta o significado de perguntas ou palavras novas ou conhecidas.
(     ) reconta histórias ouvidas
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________

5.            Cognição

(     ) conta  objetos e responde adequadamente à pergunta: "quantos ... Você contou?"
(     ) nomeia  numerais até __________.
(     ) identifica qual a sua esquerda e qual a sua direita.
(     ) diferencia letras de números
(     ) reconhece as letras do alfabeto ____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

(     ) escreve seu nome completo
(     ) reconhece seu nome
(     ) relaciona grafemas e fonemas ____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

(     ) monta quebra-cabeça sozinho
(     ) completa um labirinto
(     ) diz os dias da semana na ordem.
(     ) diz o mês e o dia de seu aniversário.
(     ) relaciona o mês com uma data importante
(     ) lê com autonomia ______________________________________________________________________
(     ) soma e subtrai combinações  com unidade, dezena, centena,
_______________________________________________________________
(     ) combina figuras simetricamente
(     )  conta de memória  até __________
(     ) reconhece figuras geométricas
(     ) relaciona figuras geométricas com objetos conhecidos
(     ) reconhece figuras e relaciona ao seu dia a dia
(     ) repete frases
(     ) compreende frases respondendo sim ou não
(     )  reproduz uma sequência de sons
(     ) manifesta-se a estímulos sonoros
(     ) manifesta-se a estímulos visuais
(     ) canta ou acompanha letra da música
(     ) reconhece cores
(     ) relaciona cores a objetos
(     )  domina conceitos básicos ________________________________________________
______________________________________________








Observações:  _____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
_____________________________________________________________________







                                                Professora Giane Fiorenzano






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