AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA
Atendimento Educacional Especializado / Psicopedagogia
1.
Identificação
ü Nome:
____________________________________________________________
ü Data
de nascimento: _____________________________
ü Idade:
_____________________________________________________________
ü Série:
__________________________________________
ü Professora:
_____________________________________
ü Monitora:
______________________________________
ü Turno:
_________________________________________
ü Diagnóstico
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Aspectos
neurológicos
ü Motor:
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________
ü Lateralidade:
( )
destro ( ) canhoto
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ü Esquema
corporal _____________________________________________________________________________________________________________________________________________
2.
Atividades
da vida diária
( ) controla fezes
( ) controla urina
( ) usa fralda
( ) vai ao banheiro sozinho
______________________________
( )
se alimenta sozinho ________________________________
( ) pede água
( ) manifesta-se com calor ou frio
( ) seleciona
roupas apropriadas ao clima e ocasião.
( )
utiliza-se de instrumentos apropriados para alimentação
( ) escova os
dentes sozinho
( ) tem
cuidados com a higiene
( )preocupa-se
com sua aparência
( ) caminha sozinho
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3.
Socialização
( )manifesta seus sentimentos
( ) brinca com seus pares
( ) demonstra vínculo com a professora
( ) demonstra vínculo com a monitora
( ) demonstra vínculo com pares
( ) explica aos outros regras de jogos ou
atividades
( ) imita papéis de adultos
( ) colabora para a conversa
( ) segue regras de jogo que envolve
raciocínio verbal
( ) escolhe
seus próprios amigos
( ) dramatiza trechos de histórias
( ) relata fatos vividos com veracidade
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4.
Linguagem
( ) consegue indicar alguns, muitos e vários elementos.
( )diz seu endereço.
( ) diz o número de seu telefone
( ) aponta para o conjunto que tem mais, menos ou
poucos elementos.
( ) conta piadas simples.
( ) relata experiências diárias
( ) descreve um local ou movimento: através ou entre,
longe de, de / desde..., para, por cima de, até.
( ) responde à pergunta "porque" com uma
explicação.
( ) ordena e conta uma história na sequência correta.
( ) define palavras.
( )responde adequadamente a pergunta "qual o
contrário de ...".
( ) responde a pergunta "o que acontece
se...".
( ) usa "ontem" e "amanhã'
corretamente, relacionando fatos
( ) pergunta o significado de perguntas ou palavras
novas ou conhecidas.
( ) reconta histórias ouvidas
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5.
Cognição
( ) conta
objetos e responde adequadamente à pergunta: "quantos ... Você
contou?"
( ) nomeia
numerais até __________.
( ) identifica qual a sua esquerda e qual a sua
direita.
( ) diferencia letras de números
( ) reconhece as letras do alfabeto
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________
( ) escreve seu nome completo
( ) reconhece seu nome
( ) relaciona grafemas e fonemas
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( ) monta quebra-cabeça sozinho
( ) completa um labirinto
( ) diz os dias da semana na ordem.
( ) diz o mês e o dia de seu aniversário.
( ) relaciona o mês com uma data importante
( ) lê com autonomia
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( ) soma e subtrai combinações com unidade, dezena, centena,
_______________________________________________________________
( ) combina figuras simetricamente
( ) conta de
memória até __________
( ) reconhece figuras geométricas
( ) relaciona figuras geométricas com
objetos conhecidos
( ) reconhece figuras e relaciona ao seu dia
a dia
( ) repete frases
( ) compreende frases respondendo sim ou não
( )
reproduz uma sequência de sons
( ) manifesta-se a estímulos sonoros
( ) manifesta-se a estímulos visuais
( ) canta ou acompanha letra da música
( ) reconhece cores
( ) relaciona cores a objetos
( )
domina conceitos básicos ________________________________________________
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Observações: _____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
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Professora Giane Fiorenzano
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