ENTREVISTA
COM O PROFESSOR (A)
Nome
do educando:_____________________________________________
Ano:______________Turno:________________________________
Nome
do professor:_______________________________________
E-mail:_______________________________________________________
Professor(a), essa
entrevista é simples e fácil. Somente assinale a alternativa de
acordo com sua observação em sala de aula. Sua opinião é muito
importante para o planejamento das atividades relacionadas ao
educando. A entrevista foi organizada em quatro partes. A primeira
relacionada ao convívio social, a segunda aos aspectos cognitivos e
motores, a terceira em relação a participação da família e a
quarta relaciona-se com seu planejamento. Ao final, agradeço pelo
parecer descritivo, com o objetivo de complementar com informações
não descritas na entrevista. Importante salientar que todas as
informações descritas são sigilosas e só serão usadas para a
complementação do meu trabalho. Desde já agradeço sua
disponibilidade e sua contribuição.
1ª Parte:
Convívio Social
SIM
|
Às
vezes
|
NÃO
|
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Tem
bom vínculo com seus pares?
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Tem
bom vínculo com a professora?
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Reage
bem as frustrações?
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Segue
regras de jogo?
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Cumpre
as regras da escola?
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Precisa
ser chamada a atenção mais de uma vez?
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Resolve
seus problemas com seus pares usando da violência?
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Expressa
sua opinião?
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Trabalha
em grupo?
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Isola-se
e prefere trabalhar individualmente?
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Aceita
opinião do outro?
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No
trabalho em grupo, participa?
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Espera
que o outro faça por ele?
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Comunica-se
com clareza?
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Gosta
de participar de atividades extra-classe?
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Participa
oralmente da aula?
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Tem
coerência no que fala?
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Chora
sem motivo?
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Expressa-se
no que está sentindo?
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Chora
ao se deparar com um problema?
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Relaciona-se
com pares da sua faixa etária?
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Gosta
de brincar?
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Participa
da Educação Física?
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Participa
de teatro ou danças?
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Canta?
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Cria
brincadeiras?
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Gosta
de fazer apresentações?
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É
agressivo?
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É
passivo?
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É
dependente?
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É
medroso?
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É
retraído?
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É
agitado?
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É
calmo?
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É
desligado?
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É
motivado?
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É
curioso?
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É
compreensivo?
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SIM
|
Às
vezes
|
NÃO
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Tem
resistência a mudança de rotina?
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Reclama
muito?
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Adapta-se
a novas situações?
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Reage
a sons, ruídos ou músicas?
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Vai
ao banheiro sozinho?
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Se
alimenta com autonomia?
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Tem
bons hábitos de higiene?
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2ª Parte:
Aspectos Cognitivos e Motores
SIM
|
Às
vezes
|
NÃO
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É
criativo?
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Sua
letra é legível?
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Tem
traçado leve?
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Tem
traçado forte?
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Tem
traçado normal?
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Reconhece
seu nome?
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Produz
desenho temáticos?
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Produz
desenhos livres?
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Colore
seus desenhos?
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Usa
cores diferentes ao colorir detalhes de desenhos?
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Relaciona
o objeto a sua cor?
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Reconhece
as letras do alfabeto?
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Relaciona
grafemas e fonemas?
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Tem
boa compreensão dos conteúdos?
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Está
alfabetizado?
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Lê
com autonomia?
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Escreve
com autonomia?
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Lê
pequenas histórias?
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Interessa-se
por livros?
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Escuta
histórias lidas?
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Reconta
histórias ouvidas?
|
|||
Reconta
histórias lidas?
|
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Conta
histórias imaginárias?
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Conta
histórias do dia a dia?
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Desenha
parte da história?
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Responde
oralmente perguntas sobre uma história lida?
|
|||
Responde
oralmente perguntas sobre uma história ouvida?
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Sabe
os dias da semana?
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Utiliza-se
corretamente do ontem, hoje e manhã?
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Sabe
os meses do ano?
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Corresponde
o dia de hoje a data?
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Realiza
operações de adição?
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Realiza
operações de divisão?
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Realiza
operações de subtração?
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Realiza
operações de multiplicação?
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Resolve
problema matemáticos?
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Utiliza-se
de cálculo mental?
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É
dependente de material concreto para contagem?
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Utiliza-se
o dedo para contagem?
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Conta
até____ corretamente?
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Relaciona
o número ao numeral?
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Utiliza-se
de conceitos simples (grande, pequeno, perto, longe, aberto
fechado, …)?
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|||
Utiliza-se
de conceitos abstratos (maior, menor, mais perto, mais longe,
...)?
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Reconhece
cores?
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Reconhece
e/ou nomeia as formas geométricas planas?
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|||
Reconhece
e/ou nomeia as formas geométricas espaciais?
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|||
SIM
|
Às
vezes
|
NÃO
|
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Reconhece
as partes do corpo?
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|||
Representa
por meio de desenho o esquema corporal?
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Sabe
o nome da rua em que mora?
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Sabe
dizer se mora perto ou longe?
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Sabe
o nome da mãe ou pai?
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|||
Nomeia
as pessoas da família?
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Realiza
as tarefas de casa?
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|||
Consegue
terminar em tempo hábil as tarefas em sala?
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É
lento?
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Se
nega a fazer atividades propostas?
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É
caprichoso?
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|||
É
organizado?
|
|||
Tem
boa compreensão oral?
|
3ª
Parte: Participação da família
A
família:
SIM
|
Às
vezes
|
NÃO
|
|
É
presente espontaneamente?
|
|||
É
presente sempre que chamada?
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|||
Participa
das festividades da escola?
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|||
Participa
das reuniões?
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Comunica-se
com a escola?
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Tem
um bom vínculo com o professor?
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Tem
um bom vínculo com o a escola?
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Assina
tarefas e avaliações?
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Acompanha
as tarefas escolares?
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Incentiva
a pesquisa?
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Incentiva
a leitura?
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Reclama
de tudo?
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|||
SIM
|
Às
vezes
|
NÃO
|
|
É
justa em suas ações?
|
|||
Reclama
quando tem razão?
|
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Os
pais são alfabetizados?
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Os
pais acreditam no potencial do filho?
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4ª Parte:
Planejamento
SIM
|
Às
vezes
|
NÃO
|
|
Você acredita no
potencial do seu aluno?
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Tem
objetivos claros para desenvolver as habilidades desse educando?
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Seu
planejamento contempla esse educando?
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Você
se sente preparado para trabalhar com ele?
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Você
acha que necessita de auxilio?
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Durante
a tarde você consegue dar atenção necessária ao educando?
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Você
acha a inclusão necessária?
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Procura
estar informado sobre a inclusão?
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Tem
dificuldade em lidar com situações de convívio social desse
educando?
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Tem
dificuldade em atingir cognitivamente esse educando?
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Você
acredita que o educando já obteve crescimento?
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|||
Esse
crescimento foi dentro do esperado?
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|||
Você
tem dificuldade em avaliar esse educando?
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Sente-se
confortável com a sua presença em sala?
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|||
Tem
apoio da escola em suas ações
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|||
Tem
ajuda das pessoas da escola quando necessita?
|
|||
Observações relevante
sobre o seu dia a dia com o educando: .:
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Parecer
descritivo (se achar necessário)
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Agradeço, imensamente
sua colaboração.
Atenciosamente,
Psicopedagoga Giane Fiorenzano
Data:
Assinatura:
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- Autorizo a utilização dessa, desde que os direitos de elaboração sejam identificados e respeitados.Entrevista elaborada pela Neuropsicopedagoga Giane Fiorenzano
Nossa,muito bom seu material, parabéns!
ResponderExcluirexcelente material... obrigado por disponibilizar
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