30 de mai de 2009

CIRANDA DO SESC

Quem não se lembra de brincar de peteca e de pular elástico ou amarelinha? Outros brinquedos que ainda hoje fazem parte do repertório lúdico das crianças, como as cinco-marias, o bodoque e o pião, integram o acervo interativo do projeto Ciranda SESC, que promove uma extensa programação incluindo jogos, atividades e brincadeiras gratuitamente, em Concórdia, Rio do Sul, Itajaí e Jaraguá do Sul (verificar programação com datas e horários abaixo).
Além da exposição interativa “Giramundo: Brinquedos dos meninos do Brasil” - idealizada pela pesquisadora e educadora Renata Meirelles -, com brinquedos como perna-de-pau, peteca, zunidor, bodoque, carretão, carrinho de vara, pião, cinco marias, elástico e amarelinha, os visitantes também terão contato com brincadeiras de rua, Fábrica de Brinquedos, baú de memórias lúdicas e exibição de curtas metragens sobre brinquedos e brincadeiras.
Para visitação em grupos, os interessados devem procurar as unidades do SESC em todo o Estado.
Programação: Ciranda SESC
























































































































Um comentário:

  1. oii.. sou a mãe do Gabriel Lucas. Toda semana dou uma espiadinha e adoroo tudo isso. É mto divertido e gratificante de ver a cada semana a evolução das crianças. Parabéns Giane pelo seu trabalho e obrigada por tudo. bjs Fabi!!!!

    ResponderExcluir

Distúrbios de Aprendizagem

Loading...

Psicopedagogia

Loading...

Dislexia

Loading...

TDAH

Loading...

AEE

Loading...

Língua Portuguesa

Loading...

Cérebro

Loading...

Minha lista de blogs

Revista INCLUSIVE

div id=Inclusive-Widget>