21 de abr de 2009

CIEP VOVÓ BIQUINHA






Na convivência com a diversidade a criança aprenderá quem ela é, seu valor como pessoa e construirá seu espaço na sociedade.

O trabalho no CIEP se baseia no princípio de que a aprendizagem ocorre através das interações da criança com seus pares e com adultos em um ambiente que provê oportunidades de aprendizagem apropriadas ao desenvolvimento de todas as crianças, inclusive aquelas que apresentam necessidades educacionais especiais.




• A filosofia da instituição:


Toda criança, principalmente as consideradas de alto-risco ou com necessidades especiais, é antes de tudo uma criança com os mesmos direitos fundamentais de qualquer outra, especialmente no que se refere à assistência, a educação e a convivência em ambiente sócio-familiar, que proporcione condições apropriadas para o desenvolvimento integral”.






• Pressupostos Básicos


- Atendimento: Propiciar atendimento educacional, social, nutricional, e psicopedagógico à criança de alto risco social, biológico e com necessidades educativas especiais.


- Família: Trabalhar com as famílias em nível de conscientização sobre higiene, saúde, nutrição e relacionamento.



- Estudo-pesquisa: Realizar estudo e pesquisa experimental de técnicas metodológicas para a clientela de alto-risco e necessidades educativas especiais.


- Capacitação de recursos humanos: Servir como campo de estágio e treinamento para recursos humanos vinculados a prevenção do agravamento das deficiências e defasagens do desenvolvimento e do aprendizado em crianças até 6 anos.

- Participação comunitária: Proporcionar a integração de recursos comunitários na busca de soluções e alternativas que possibilitem o bem estar social.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Distúrbios de Aprendizagem

Loading...

Psicopedagogia

Loading...

Dislexia

Loading...

TDAH

Loading...

AEE

Loading...

Língua Portuguesa

Loading...

Cérebro

Loading...

Minha lista de blogs

Revista INCLUSIVE

div id=Inclusive-Widget>