Funções
mentais como sensação, percepção, atenção, memória, pensamento,
linguagem, raciocínio lógico, são caracterizadas como funções mentais
superiores e são pressupostos básicos para uma boa aprendizagem. Essas
funções são desenvolvidas tanto em processos inatos como por meio de
interações, vivências e experiências, oportunizadas a cada pessoa.
No desenvolvimento do trabalho do AEE, do Grupo Escolar Carlos de Paula Seára, o objetivo principal é desenvolver as funções cognitivas, visando os desenvolvimento das funções mentais.
Atividades são selecionadas diariamente, para que o objetivo seja alcançado, respeitando a singularidade de cada educando e sempre num processo contínuo e espiralado, ou seja, sempre retornando do ponto inicial para que se consolide esse conhecimento.
Por meio da ludicidade, ou seja, por meio da brincadeira com uma boneca, uma banheira, água em diferentes temperaturas, toalha, sabonete, ... foi trabalhado a sensação, uma função mental, isto é, uma função na qual desenvolve uma resposta sensorial ao estímulo. Além disso, foram trabalhos conceitos como sujo e limpo, quente e frio, cheiroso, grande e pequeno, entre outros e a resposta usando sim ou não.
Durante toda a atividade, foi estimulado o uso da mão esquerda e direita, a exploração das texturas do tecido, da boneca e da toalha.
Professora Giane Fiorenzano
No desenvolvimento do trabalho do AEE, do Grupo Escolar Carlos de Paula Seára, o objetivo principal é desenvolver as funções cognitivas, visando os desenvolvimento das funções mentais.
Atividades são selecionadas diariamente, para que o objetivo seja alcançado, respeitando a singularidade de cada educando e sempre num processo contínuo e espiralado, ou seja, sempre retornando do ponto inicial para que se consolide esse conhecimento.
Por meio da ludicidade, ou seja, por meio da brincadeira com uma boneca, uma banheira, água em diferentes temperaturas, toalha, sabonete, ... foi trabalhado a sensação, uma função mental, isto é, uma função na qual desenvolve uma resposta sensorial ao estímulo. Além disso, foram trabalhos conceitos como sujo e limpo, quente e frio, cheiroso, grande e pequeno, entre outros e a resposta usando sim ou não.
Durante toda a atividade, foi estimulado o uso da mão esquerda e direita, a exploração das texturas do tecido, da boneca e da toalha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário