OBJETIVO
GERAL
Proporcionar o estreitamento. a inclusão
e a integração das relações entre a comunidade escolar (escola, família e
comunidade), favorecendo ações e reflexões e tomadas de decisões, beneficiando
direta e indiretamente os processos de ensino e aprendizagem.
OBJETIVOS
ESPECÍFICOS:
Ø Viabilizar
encontros dialógicos sobre temática relacionada ao comportamento, saúde, valores, economia doméstica.
Ø Proporcionar
momentos de estudo, aprendizagem e reflexões.
Ø Realizar
técnicas, que possibilite o cuidado de si com o outro, para a liberdade de
expressão.
Ø Exercitar
a competência de ouvir.
Ø Incluir a todos, sem destinção.
JUSTIFICATIVA
Não se pode pensar em
ensinar e aprender sem o envolvimento de TODOS. Escola, comunidade e família
necessitam compartilhar esses processos como um bem comum. À escola cabe o
dever de proporcionar ações que comprovam um estreitamento e consequentemente a
aproximação e integração desses.
O presente projeto vem
contribuir na integração de todos, proporcionando ações que possibilitem
alcançar os objetivos propostos, resgatando e/ou introduzindo valores como
ética, respeito, cidadania, solidariedade, autoestima, respeito entre si e ao
meio ambiente.
O
papel da educação é de nos ensinar a enfrentar a incerteza da vida; é de nos
ensinar o que é o conhecimento, porque nos passam o conhecimento, mas jamais
dizem o que é o conhecimento. E o conhecimento pode nos induzir ao erro. Todo
conhecimento do passado, para nós, são as ilusões. Logo, é preciso saber
estudar o problema do conhecimento. Em outras palavras, o papel da educação é
de instruir o espírito a viver e a enfrentar as dificuldades do mundo.
(MORIN, março de 2000 ).
MORIN, Edgar. A
ciência, o Imaginário e a Educação. Salto par José Roberto Mendes. Dia
o Futuro. Entrevista em março de 2000. Traduzida por disponível em: http://www.redebrasil.tv.br/salto/entrevistas/edgar_morin.htm.
Acesso em: 09/08/2008.
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