21 de nov. de 2011

Cartas para o PAPAI NOEL


Carta 1: 

Itajaí, 10 de novembro de 2011.    
                                                                                              
                   Querido Papai Noel,  
     Gostaria que você pudesse transformar o nosso mundo. 
     Esse mundo tem muita poluição.Várias pessoas cortando  árvores, matando animais, etc.
  Eu queria um mundo melhor, sem violência, sem poluição, muitas árvores, bastante animais, não ter tanta miséria e moradia para todos.                                                                                                       Se  você pudesse realizar o meu desejo, eu o agradeceria muito, Papai Noel.                                                   

                                                                                     Abraços, Igor.
Aluno do 5º ano. 



CARTA 2

 Querido Papai Noel, 
             Meu nome é Jean e moro em Itajaí. 
              Eu gostaria de te pedir um favor. Não é um presente só para mim é para o mundo todo e espero que você me ajude. Como você deve saber Papai Noel o mundo não está muito bem, existem muitas coisas ruins acontecendo, como: a pobreza, a fome, crianças morrendo, guerras, entre outras coisas. A pobreza é algo muito triste, porque várias crianças passam fome, frio, não conseguem estudar e muitas têm vontade de fazer isso e eu acho que é a pobreza que leva as pessoas a se tornarem más no futuro, acho que por elas serem pobres e passarem tantas necessidades elas começam a roubar, matar e vender drogas também.
     O  nosso mundo em si também não está bem, muitas pessoas estão desmatando, queimando florestas, não reciclando lixo, e o mundo está ficando ''doente''... Então Papai Noel, mostre para as pessoas de todo o mundo que com até as atitudes pequenas podem ajudar o mundo a ficar bom novamente, para que nossos filhos, nossos netos, todas as crianças e adultos vivam nele daqui há muitos anos e continuem cuidando dele.
     Isso é muito triste Papai Noel, eu sozinho não posso mudar, mas eu sei que você com seus poderes você pode ajudar todos, assim como eu tenho vontade de fazer.
     Eu prometo Papai Noel, que se você mudar o mundo e ajudar as pessoas, no futuro eu vou ser uma pessoa importante, e vou ser médico ou professor, vou fazer algo para ajudar as pessoas e vou poder dar continuidade as coisas que você fizer.
     Espero que você consiga fazer isso, para todos, Papai Noel e desde já muito obrigado.
     
                                                                                                                                             Beijos, Jean
   
Aluno do 5º ano A. 


20 de nov. de 2011

Art Cozinha: Biscoito de Natal

DESAFIOS DE MATEMÁTICA / MATEMÁTICOS










Minha lista de blogs

Revista INCLUSIVE

div id=Inclusive-Widget>